quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os bons são a maioria!!!

O primeiro que eu vi foi "para cada corrupto existem oito mil doadores de sangue".
Depois, "na internet há mais resultados para amor do que para medo".
Hoje, "há mais pessoas que cantam no trânsito do que as que reclamam".
...
Que sou "cocólatra" assumida é fato.
Que amo propaganda, também.
E tem algumas sacadas que são inomináveis de tão geniais - às vezes, por sua simplicidade.
Sempre gostei da linha de propaganda da Coca Cola - há muito tempo existe uma "apelo institucional". E desta vez, ela se superou. Fantástico. Está com uma série de propagandas que exalta o fato de que fundamental são os valores - ela pinça pequenas coisas da realidade cotidiana, e as cita agregando ao seu nome os valores éticos com que crescemos. Ela traz a mensagem de que sim, vale a pena acreditar. E a gente acaba lembrando que no fundo, sempre acreditamos. Não desistimos. No site tem o download de um livro (tive problemas aqui, não consigo abrir) chamado "125 razões para acreditar".
Tá, eu sei, eu sei, gentes, a coca cola não está só preocupada com o planeta, com as pessoas, com os valores éticos fundamentais que muita gente esquece. Ela quer, sim, alavancar vendas. E quer ter seu nome ligado aos valores que cita na campanha. Mas e daí? Que problema tem se ela consegue fazer propaganda e ainda lembrar em momentos do dia a dia que existem razões para acreditar???
Se cada um faz sua parte, o mundo pode ser um lugar melhor.
=)

2 comentários:

Paula de Assis Fernandes disse...

Amém.

LuTTy disse...

Lu!
Obrigada pelo comentário no meu blog!
Dei uma olhadinha nos seus blogs e adorei essa postagem da propaganda da COCAAAAA!!! Hehehe Adoro coca e adoro as propagandas da coca. E nessa última eles se superaram mesmo, né? Quando toca a musiquina "I'm free... to be whatever..." algo assim acho, já vou pra perto da televisão! :) bjs, LuTTy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...