sexta-feira, 14 de maio de 2010

À pessoa que eu mais amo na vida*

É a sua foto que está na área de trabalho do meu computador, sabia?
Eu olho pra você todo dia. E isso me alegra, me faz sorrir.
Me faz lembrar que a vida é boa. Que vale a pena viver.
"Viveeerr... E não ter a vergonha de ser feliz... E cantar, e cantar, e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz..."
Você é minha estrela guia.
Existem algumas coisas que eu detesto ouvir, exceto se for por você. Se for pela sua voz. Tudo fica doce, na sua voz.
Pra você eu consigo tirar um pouco minha armadura, me mostrar. Consigo me modificar. Você me faz crescer. Você modifica a minha visão, as minhas certezas.
Nós somos dois opostos, apesar de sermos iguais. Eu, tão egoísta, tão fechada, tão ingrata - tenho o dom de magoar quem me rodeia.
E você, não. Você, tão linda... Consegue sempre me fazer sentir como se eu fosse a pessoa mais especial do mundo... E não só a mim, a todos que te rodeiam.
Você é um sol, que atrai todos à sua volta. É impossível não se sentir aquecido à sua presença, sem a sua força, a sua luz.
É doloroso demais imaginar minha vida sem meu sol.
É doloroso pensar em como teria sido sem você. Você era a pessoa que eu sempre quis ser. A pessoa de que eu sempre me orgulhei.
Eu invejava você, seus cabelos cacheados. Você era meu anjo.
Eu invejava a capacidade de você atrair as pessoas à sua volta.
Invejava a sua beleza, a sua simpatia, o seu bom humor, a sua voz. A sua paciência.
Você era o meu exemplo.
Você é o meu exemplo, Paula.
Você é parte de mim. Eu te carrego comigo a todo lugar aonde vou, a todo instante que eu respiro. Eu te carrego em meu tornozelo, em meu coração, em minha alma.
Saiba, minha irmã, que eu te amo. E é esse amor tão grande, tão imensurável, que uma farpa em seu dedo sangra em mim. Que a simples idéia da sua tristeza me corrói.
...
*Não, não existe uma escala para medir o amor. Mas não existe pessoa que eu ame mais profundamente que a ti. Todos os meu outro quatro maiores amores são tão grandes quanto, mas com você é diferente.
Você é a minha alma gêmea.

Um comentário:

Paula de Assis Fernandes disse...

Você, Mayinha, sempre você. Porque você também é minha alma gêmea. Porque você é minha razão, minha luz, meu caminho. E todos os caminhos que eu pego sempre vão em sua direção. Amo você, Mayinha. E você é especial, sim, não sou só eu quem vê isso. Todo mundo sabe disso. Tanto que sua falta nunca é só minha. É de todos. Porque você alegra não só a minha, mas as nossas vidas. Você é linda, por dentro e por fora. E é isso que te faz tão grande, tão você. Tão Maya. Minha Maya!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...