quinta-feira, 28 de abril de 2011

Listas

Quando ouço falar em listas, lembro logo de Maya. Uma de suas diversões era, desde sempre, fazer listas. De compras, de resoluções, de tudo. =D
Hoje, passeando pela blogosfera, encontro o "f a s h i n a". Amei. O blog todo. E o texto de hoje tinha listinhas que amei, e resolvi "emprestar", com os devidos créditos. Então, aí vai:

coisas que eu tenho um montão e sempre quero mais:
latinhas, caixas, canecas fofas, potes, agendas.


vícios domésticos:
guardar sacolinhas de papel e embalagens de presentes, anti-mofo, comprar vários tipos de pães que vão acabar estragando, morgar no escuro.

lista de desejos da dona de casa: cortinas novas para os quartos e a sala, um superdelicioso sofácama pra sala, um tapete muuuuuuuuuuuuito fofo pra sentar, papel de parede no quarto.

o que ainda está bagunçado por aqui (as mais urgentes): tudo. Tudo, mesmo. Quero mais espaço para guardar coisas de cama, mesa e banho; para as coisas de artesanato que "um dia" vou fazer de novo; para colocar as revistas que sobraram da última faxina; para os poucos livros que teimo em não me desfazer; para os cds que minha filha implica.

quero muito: ter minhas amigas queridas morando ao lado de casa, poder passear com eles e inventar "moda" nas tardes chuvosas. Quero tardes chuvosas com tempo para curtir este desejo. Quero me organizar financeiramente, e poder comprar um lugar pra chamar de meu - ou, como dizia meu querido exmarido, pra ter onde cair morta. =D

irrita: quando param o carro na faixa atrapalhando os pedestres, gente que não respeita as regras básicas do trânsito, motorista que pensa que buzina é coisa pra usar o tempo todo; pessoas que repetem as mesmas coisas o tempo todo.

lista de desejos das coisas antigas: uma rede na varanda (uma casa com varanda pra colocar a rede e um jardinzinho em frente à varanda), meu pé de máquina com um tampo lindo de mosaico para usar como bar; o espelho de penteadeira da mamãe; uma super foto linda dos meus três filhos juntos na parede do corredor.

pequenas alegrias: cozinhar para os meus filhos, ter os três perto de mim, reencontrar amigos, sentar ao sol tomando chope (melhor ainda quando é em frente ao mar, coisa só pras férias agora).

P.S. Existe sempre a possibilidade de voltar e editar as listinhas aqui presentes com coisas que posso ter esquecido... =D

Um comentário:

Regiane disse...

Ola. ADOREI o blog. Li quase tudo, e copiei a listinha, tudo bem???

Passa no meu blog para ver como ficou.
http://pequenascoisasdare.blogspot.com/

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...